Assim como outros produtores de programa que hoje recheiam a grade da TV Guaíba, o comunicador Clóvis Duarte tem feito contatos com outras emissoras para avaliar as perspectivas de migração de seu programa Câmera 2 a partir de junho, quando a Rede Record assumir o canal local, com sua programação nacional. Pampa, Ulbra e Cristal (ex-TV Urbana) são as opções disponíveis e com cada uma delas Clóvis já conversou. Embora não revele detalhes, sua inclinação mais provável deve ser pela TV Pampa, a única das três que gera programação em canal aberto. Por enquanto, segue produzindo normalmente seu programa, do qual participam outros 21 colaboradores, mas até o momento nenhum contato foi realizado pelos novos dirigentes da emissora.
Programas em estúdio como o Câmera 2 só poderão ser realizados no Canal 2 até o final de maio. No dia primeiro de junho, o setor de engenharia da Record nacional iniciará uma ampla reforma das instalações da emissora, o que impedirá a produção de qualquer programa. A partir deste dia, a emissora ainda poderá exibir programas independentes que formam sua grade, mas eles deverão ser gravados em outro local.

