Profissionais são desligados do Jornalismo e de outros setores na Band RS

Marcelo Salzano e José Carlos Roque estão entre os nomes que deixaram a empresa

Sede da Band RS - Divulgação

A Band RS demitiu ao menos 12 profissionais nesta semana, conforme apurado por Coletiva.net, até o momento. Entre eles, está o jornalista Marcelo Salzano, que atuava havia 6 anos e meio na emissora. O profissional, que fazia reportagens para a rádio e a TV, além de apresentar o programa 'Bandeirantes Futebol Clube', afirmou que a justificativa foi a crise. "O Meneghetti [diretor da Band RS] alegou questões financeiras. Mas deixou as portas abertas para eu voltar no futuro", contou Salzano ao portal e completou: "Estou bem tranquilo e saio com a certeza de dever cumprido".

O produtor Antonio Carlos De Marchi, após quase três anos na emissora, foi outro dos colaboradores a terem seu contrato encerrado. De Marchi teve passagem pela direção dos programas de entretenimento, que, conforme ele, estão sendo terceirizados desde o início do ano, motivo pelo qual estava, atualmente, realocado na produção de rede. "Por parte da empresa, já era esperado [o desligamento], pois, há muito tempo, havia pessoas acumulando funções e tarefas. Vai enxugando, né? Principalmente com base em salários. Foi ficando quem tem piso de radialista", observa o profissional. 

Dentre os desligados, com aproximadamente 30 anos de casa, está o produtor da Rádio Bandeirantes, José Carlos Roque. Lacenea Gularte, Mirka Blair, Fernanda Bierhals, Rodrigo Prado, Eduarda Oliveira e Gabriela Plentz também teriam sido demitidos, segundo informações obtidas por Coletiva.net. Ainda integram a lista profissionais de edição, Recursos Humanos e atendimento ao público. Procurada pelo portal, a Bandeirantes, por meio do seu diretor-geral, Leonardo Meneghetti, afirmou que não se pronuncia sobre colaboradores que deixam a empresa.

Nesta segunda-feira, 4, a Band RS já havia tido baixas na equipe. A jornalista Jennifer Casagrande pediu demissão após um ano e oito meses na emissora. "Estou feliz e tranquila com a decisão que tomei", escreveu ela em uma rede social. Jennifer iniciou na empresa como auxiliar de produção, depois virou produtora, diretora de programa, apresentadora do tempo e, atualmente, atuava como repórter. Na mesma data, a profissional do setor Comercial Mirrele Bulmini anunciou em seu perfil do Instagram que estava deixando a empresa: "Tem uma #bandrs dentro do meu coração e eu entrego esse pedacinho pra gente que eu adoro muito!".

Comentários