Programa apresentado por Alexandre Mota na Ulbra TV é renovado

Contrato entre a emissora, o jornalista e a empresa apoiadora foi assinado de forma antecipada na tarde de ontem

Renovação foi assinada ontem - Crédito: Divulgação

O jornalista Alexandre Mota, a Ulbra TV e o Laboratório Saúde firmaram na tarde de ontem, 13, a renovação antecipada do programa 'Fala Rio Grande'. No ar há oito meses, a atração trata de temas do cotidiano dos gaúchos como, por exemplo, segurança pública, transporte, educação, saneamento básico, economia popular e política. Em conversa com o Coletiva.net, o apresentador comentou o sentimento de felicidade com a assinatura do contrato, que foi adiantada por conta da sua pré-candidatura como Deputado Estadual.

Mota afirmou que entende a decisão como uma demonstração de carinho e apoio à nova missão. "Pela legislação, eu só posso ficar no ar até 28 de junho, então houve essa preocupação em me deixar mais tranquilo. Além disso, eu não vou largar a TV, eleito ou não eleito vou permanecer na Ulbra", garantiu. Além disso, o apresentador adiantou que a partir do seu retorno, em 3 de outubro, algumas novidades passarão a ser trabalhadas para o programa. "Queremos ampliar o horário e incluir alguns quadros. Temos espaço e vontade de reforçar o conteúdo", contou.

Questionado sobre como enxerga o sucesso da atração com o público, Mota destacou o dinamismo e a agilidade. "O programa tem o jeito do 'Balanço Geral', que eu apresentava na Record, mas dura uma hora e quarenta minutos. É um formato muito informativo, mas com espaço para meus comentários contundentes", explicou. Nesse sentido, o diretor da emissora, João Carlos Bernardi, afirmou que a reafirmação desse vínculo é motivo de muita satisfação.

O gestor destacou que o programa conta com uma grande audiência, "comprovada pela incrível quantidade de mensagens recebidas". Sobre a manutenção de Mota como apresentador da atração, João garantiu que é motivo de orgulho ter o jornalista na equipe. "Ele representa a voz de muitos telespectadores que encaminham demandas de todo o tipo, desde um pedido de abraço ou felicitação, até orientação jurídica, falta de luz ou água e denúncias em geral", explicou. 

Além de Mota em frente às câmeras, o diretor informou que há uma equipe de retaguarda no programa, que registra os pedidos e trabalha nos encaminhamentos. "Conseguimos ajudar a resolver a maioria dos casos sem chegar a virar pauta", contou. Além disso, ele apontou para a importância do apoio do Laboratório Saúde, "que apresenta excelentes resultados". "Em breve, a Ulbra TV terá novidades no Jornalismo", antecipou.

O contrato de renovação recebeu as assinaturas de João Bernardi, pela Ulbra TV, Thomaz Nunnenkamp, pelo Laboratório Saúde, e do apresentador Alexandre Mota. A reunião contou ainda com a presença do diretor comercial Carlos Augusto Gostinsky, do publicitário Tadeu Parahyba e da gerente de Marketing Joyce Moreira.

 

Comentários