Programa de assinaturas Twitter Blue é relançado

Rede social também implementou mudanças nos selos de verificação

As mudanças no Twitter não param desde que Elon Musk se tornou proprietário da rede social. Nesta semana, o microblog relançou seu programa de assinaturas, o Twitter Blue. Com isso, os usuários do serviço, ainda receberão um selo de verificação, no entanto, a plataforma passou a oferecer novas marcas de autenticidade. 

Segundo a rede social, entre os benefícios oferecidos aos assinantes nesta nova versão está a possibilidade de editar tweets, além de baixar vídeos em alta resolução, ter acesso a um modo leitor e, também, receber um selo de verificação azul, depois que sua conta for revisada. Contudo, vale lembrar que essa não é a primeira tentativa de popularizar o Twitter Blue - lançado oficialmente em julho de 2021.

No começo de novembro, pouco tempo depois de concluir a compra da companhia, Musk anunciou que o selo azul de verificação seria exclusivo para usuários da versão paga, enquanto as contas oficiais receberam uma marcação 'Oficial'. Até então, a validação azul era utilizada como forma de garantir a comprovação da identidade de um perfil. No entanto, com a disponibilização da marca para todos os assinantes, um grande número de contas falsas que se passavam por outros perfis começaram a surgir e o processo foi pausado no mesmo dia.

Mudanças nos selos

O selo azul de verificação, que antes era o único, agora é destinado para os assinantes do Twitter Blue, mas não de forma exclusiva, já que personalidades de destaque também serão contempladas. Além disso, os perfis que mudarem informações pessoais como foto e nome, perderão a marca temporariamente, até que a rede social verifique novamente a autenticidade da conta. 

Aqueles que acessaram a rede social nos últimos dias perceberam selos com mais cores. Isso se deve ao fato de que empresas, agora, receberão a cor dourada na distinção, enquanto as contas governamentais e multilaterais serão designadas com a tonalidade cinza.

Comentários