Programa do POA Streaming passa a contar com intérprete de Libras

Iniciativa foi idealizada por Andreza Vargas, apresentadora do 'Inteligência Emocional'

10/01/2023 13:00 / Atualizado em 10/01/2023 11:40
Programa do POA Streaming passa a contar com intérprete de Libras /Crédito: Banco de imagens/Canva

A partir desta quarta-feira, 11, o programa 'Inteligência Emocional', do POA Streaming, ficará mais acessível para pessoas com deficiência auditiva. Por iniciativa da apresentadora Andreza Vargas, com apoio da direção do canal, a atração passa a contar com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com periodicidade semanal, o programa vai ao ar sempre nas quartas-feiras, a partir das 20h.

Com a mudança, espera-se que o 'Inteligência Emocional' alcance um número cada vez maior de espectadores. ?Tratamos de assuntos fundamentais para o desenvolvimento humano e levar esses temas para mais pessoas é o nosso propósito. Ampliar o espaço de reflexão e autoconhecimento por meio das Libras muito nos honra?, defende Andreza. Patrocinadora da atração, a consultoria Prisma Resultados também apoia a ideia. ?Certamente somará muito mais em nossos debates de todas as quartas-feiras?, reforça Ério Nascimento, sócio da empresa.

Fundamental para a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, a Língua Brasileira de Sinais é considerada o segundo idioma oficial do Brasil. Atualmente, segundo informações do Ministério da Saúde, esse público soma mais de nove milhões de cidadãos em todo o País. "Hoje, nosso objetivo é levar conhecimento e informação de qualidade para o maior número de pessoas possível e a inclusão de Libras, inicialmente em um programa como o 'Inteligência Emocional', reforça esse propósito?, explica a diretora do POA Streaming Taísa Salvi.

Presidente do Grupo F Brasil, companhia controladora da emissora digital, Fabiano Brasil também se diz ?muito feliz? com o diferencial. ?A acessibilidade ao conteúdo do 'Inteligência Emocional' é algo muito rico pelo que representa e o que agrega de fato na vida das pessoas?, finaliza.