Notícias

Projetos Culturais 2006 da RBS será lançado nesta terça-feira

Iniciativa contempla as áreas da literatura, das artes plásticas e da teledramaturgia

Com um evento que deverá reunir cerca de cem pessoas nesta terça-feira, 9, às 11h, na sede da Fundação Iberê Camargo, a RBS vai lançar os Projetos Culturais 2006, que envolvem três iniciativas de incentivo à produção gaúcha, contemplando as áreas da literatura, das artes plásticas e da teledramaturgia através do Prêmio Fato Literário, do Prêmio Histórias Curtas e do Salão Jovem Artista.

Durante o lançamento será apresentado um vídeo sobre as iniciativas e os projetos culturais apoiados e produzidos pela RBS, Banrisul e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. No encontro será entregue o Troféu RBS Cultura a duas personalidades ligadas ao setor. Serão homenageados o escultor pelotense Antônio Caringi, autor do monumento ao Laçador, um dos símbolos da capital gaúcha, pela passagem do centenário de seu nascimento, em 2005, e Maria Coussirat Camargo, viúva de Iberê Camargo, por sua dedicação e cuidado com a coleção de obras do artista.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.