Pulso Comunica assina identidade visual do Acampamento Farroupilha 2023

Marca foi divulgada pela primeira vez durante lançamento oficial do evento na última terça-feira

: Identidade visual foi lançada em evento - Pedro Piegas/PMPA

Na última terça-feira, 30 de maio, foi lançado oficialmente o Acampamento Farroupilha 2023. E, junto com ele, uma das novidades da edição: a identidade visual assinada pela Pulso Comunica, agência com atuação 360, que também é responsável pela Comunicação do evento desde 2022, de forma conjunta com a prefeitura de Porto Alegre. Como forma de identificação com a cultura gaúcha, a marca traz ícones representativos ao Estado. 

"Cada detalhe da nova identidade foi pensado com cuidado para transmitir e reforçar o valor cultural do evento", explica Filipe Chagas, diretor de Projetos da Pulso Comunica. O próprio evento, que reflete a tradição e o imaginário cultural coletivo regional, serviu de inspiração para a criação do logo, que traz a figura do Laçador e uma versão estilizada da bandeira do Rio Grande do Sul. 

Além disso, a identidade recebe uma paleta de cores que inclui o verde, o vermelho e o amarelo e a possibilidade de versões em preto e branco. Outro ponto de destaque é a utilização de uma fonte serifada, com o objetivo de transmitir solidez, confiança e permitir uma fácil legibilidade. "Neste ano, trouxemos responsividade para a marca, ou seja, fizemos com que ela funcionasse tanto em mídias off-line quanto digitais", afirma Victor Fraga, diretor de Arte da agência.

Confira a identidade visual:

Marca traz versão estilizada bandeira do Estado - Divulgação

Comentários