Com sede em Porto Alegre, São Paulo e Recife, a QG Propaganda lança sua nova identidade. Sob o conceito ‘Inovação: Não fale, faça.’, a agência divulga o tom da atitude adotada para os próximos três anos. Com o objetivo de melhor posicionar-se frente à crescente demanda dos clientes por soluções contemporâneas, aposta no tripé ‘descentralização, inovação e integração’ para concretizar o processo de reconhecimento como uma das grandes agências brasileiras.
A descentralização contraria o modelo tradicional e cada cliente é atendido diretamente pelos diretores de mídia, criação e de planejamento, e, ainda, supervisores de internet, e diretor da conta. “A integração entre as áreas facilita todas as etapas do trabalho e proporciona um resultado final muito mais criativo”, segundo o sócio-diretor de operações, Paulo Zoéga.
A inovação agora ganha um aliado: o Núcleo de Inteligência de Varejo, que atuará como uma espécie de laboratório, investigando as principais tendências do mercado e estimulando a circulação de novas ideias. “Queremos disseminar provocações”, define o diretor do novo núcleo, Sérgio Silva. O setor abastece um blog com novidades e informações sobre consumo, além de organizar eventos mensais com nomes do mercado para discutir o tema.
Já o princípio de integração entre diferentes plataformas é a maior aposta da QG para a nova fase. Exemplo disso é a campanha da seguradora Mapfre, que contempla internet, rádio, TV, ponto de venda e mídia impressa. “Não existe mais divisão entre online e offline. O que existe é a posição que uma determinada marca quer ocupar no mercado e a estratégia que levará a envolver os consumidores nesta plataforma de relacionamento”, define Zoéga.

