Radialistas aprovam balanço financeiro do sindicato

Presidente atribui crescimento de patrimônio a aumento da sindicalização e fim da inadimplência

03/07/2007 16:53

Na última sexta-feira, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul realizou assembléia geral ordinária, com a presença do contador Áureo Luis Blaskoski e do advogado do departamento jurídico Maurício Pedrassani. O objetivo da reunião era a apreciação do Balanço Financeiro do exercício de 2006/2007 e a deliberação sobre o parecer do Conselho Fiscal. A direção da entidade apresentou o balanço, que inclui a aquisição de uma pousada na praia e investimentos na infra-estrutura da sede em Porto Alegre e do Galpão Crioulo em Santana do Livramento.

A pousada, localizada na Praia do Barco (a um quilômetro de Capão Novo), deverá ser reformada para servir como uma colônia de férias da categoria. Já as reformas na sede da Capital dizem respeito à construção de um novo prédio no terreno do bairro Menino Deus, onde funcionará um salão de festas. Segundo o presidente Antonio Edisson Caverna, o sindicato deve terminar o ano com receita positiva. "Esta administração responsável pelo dinheiro da categoria mostrou aos presentes na assembléia de prestação de contas como está sendo investido o dinheiro dos trabalhadores", afirmou. Os presentes aprovaram por unanimidade o balanço financeiro.

"Para um sindicato que passou por uma grave crise há três anos, estarmos alcançando saldo positivo e aumentando nosso patrimônio é uma vitória", disse Caverna a Coletiva.net sem detalhar números. Ele atribui o crescimento do patrimônio da entidade ao aumento da sindicalização e o fim da inadimplência por parte de empresas que não pagavam as contribuições sindicais. O balanço positivo ainda deverá possibilitar a aquisição de uma sede própria para a entidade em Santa Maria. A atual é alugada.