Rádio Acústica FM, de Camaquã, agora também está disponível na Alexa

Emissora é uma das 'Skills' de áudio do Rio Grande do Sul na assistente virtual da Amazon

Rádio de Camaquã, no Rio Grande do Sul, disponível na Alexa

A Rádio Acústica FM ampliou o seu alcance. Agora, além de ser ouvida na frequência 97,7MHz, a emissora da cidade gaúcha de Camaquã, pode ser acompanhada também pela Alexa. A estreia nesta tecnologia aconteceu na semana passada, 27 de janeiro.

Para que o ouvinte possa escutar a Rádio Acústica FM é preciso que ele ative na Amazon a 'skill', ou seja, o aplicativo para que a caixinha de som tenha a habilidade de executar uma determinada ação. Ativando isso, é possível permitir que a assistente de voz seja configurada para quando ouvir  'Alexa, tocar Rádio Acústica FM', ou ainda 'Alexa, abrir Rádio Acústica FM'.

"O nosso negócio está construído sobre a geração de conteúdo. Além da presença na rádio FM, temos que estar presente onde o nosso ouvinte está, indiferente da plataforma", afirma Rodrigo Vicente, gerente comercial da emissora.

Fundada em 23 de fevereiro de 2010, a Rádio Acústica FM tem a sua programação voltada para o Jornalismo, Entretenimento e Esporte. A cobertura da emissora foca na região Centro-Sul do Estado.

Comentários