Rádio Alegria lança campanha de novos ouvintes e anunciantes

Comerciais para televisão, outdoor, brindes e materiais promocionais foram produzidos pela BGA Propaganda

04/03/2008 18:10

Como parte da sua estratégia de marketing para este ano, a Rádio Alegria lança campanha envolvendo ações de propaganda, promoção e relações públicas, com apelos dirigidos a segmentos de novos ouvintes e novos anunciantes. Planejada e criada pela BGA Propaganda, a campanha se dirige aos novos ouvintes com a temática "Seja feliz - escute a Rádio Alegria". A campanha inclui comerciais para televisão, outdoor, brindes e materiais promocionais. O apelo para atrair e motivar novos anunciantes se concentra no aproveitamento do potencial de cobertura da Rádio Alegria, que atinge mais de sete milhões de consumidores com suas três emissoras estrategicamente localizadas na Região Metropolitana de Porto Alegre, Região Sul e Região Centro-sul do Estado.

O tema da campanha para a conquista de novos ouvintes foi criado e desenvolvido a partir das verbalizações espontâneas reveladas nos grupos de discussão formados por ouvintes que representam o perfil característico da audiência da Rádio Alegria. Já o tema da campanha visando à conquista de novos anunciantes foi criado e desenvolvido a partir de um trabalho de pesquisa em profundidade junto ao pessoal de vendas da emissora, com questionários aplicados pelo setor de planejamento e pesquisa da BGA Propaganda.

O anúncio guarda-chuva desta fase da campanha, estruturado a partir de argumentos comparativos, lógicos e objetivos, terá veiculação na mídia impressa na Zero Hora, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Jornal NH, Diário Popular e Diário da Manhã, de Pelotas, Agora, de Rio Grande, e Gazeta Regional, de Camaquã. Como reforço junto a segmentos estratégicos do público-alvo, haverá veiculação no site Coletiva.Net.