A Rádio Guaíba começou a veicular hoje chamadas alusivas ao aniversário do programa Agora, que no próximo dia 14 completará 30 anos no ar. O gerente de jornalismo da Guaíba, Flávio Portela, destaca que o programa local foi um marco no radiojornalismo brasileiro, uma vez que abriu espaço para participação de repórteres, correspondentes e entrevistados. “Em 1975, o Agora foi pioneiro nesta formatação de talk news. Ainda era uma novidade a entrada de repórteres e correspondentes no início da manhã na grade das emissoras de rádio”, relembra. O primeiro apresentador do programa foi Flávio Alcaraz Gomes, depois veio Adroaldo Streck e atualmente o comando é do jornalista Amir Domingues, que completa 21 anos na função.
As chamadas comemorativas às três décadas do Agora estão sendo veiculadas nos intervalos do próprio programa, que vai ao ar das 10h05min às 11h, de segunda a sexta-feira.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial