Rádio Guaíba mobilizará mais de 30 jornalistas para cobrir a Expointer
Programa 'Guaíba Correio Rural' abre a programação, ao vivo, direto do estúdio da emissora, na 'Casa do Grupo Record'
A Rádio Guaíba preparou uma cobertura especial para a Expointer deste ano. Mais de 30 jornalistas, além das equipes comercial e de Marketing, estarão mobilizados para o evento. O 'Guaíba Correio Rural', apresentado pelo comunicador Sandro Fávero, abre a programação, neste sábado, 30, ao vivo, a partir das 8h30, direto do estúdio da emissora, na 'Casa do Grupo Record', no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Com transmissão de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, o 'Conexão Especial, Guaíba na Expointer', com apresentação de Arthur Stoffel e Sandro Fávero, recebe autoridades e convidados, também no estúdio da rádio. A programação prevê, ainda, boletins diários, matérias para o site e conteúdo diferenciado para as redes sociais.
A emissora também transmitirá os cinco painéis da segunda edição do 'Fórum da Reconstrução do Rio Grande'. O evento será transmitido ao vivo,das 9h às 17h, na rádio e nas redes sociais do dial. O encontro reúne autoridades, jornalistas e especialistas em áreas como agro, saúde e infraestrutura para discutir o atual cenário e propor soluções para o futuro do Estado. Entre os mediadores, estão os comunicadores Lasier Martins e Taline Oppitz.
Claudinei Girotti, diretor-geral da Rádio Guaíba, destaca que a cobertura especial da Expointer 2025 vai além do agronegócio. Segundo ele, é uma conexão direta com a força que move o Rio Grande do Sul, destacando o trabalho de homens e mulheres no campo, a inovação e a resiliência dos gaúchos.
Girotti ressaltou que esse espírito vai nortear o 'Fórum da Reconstrução do Rio Grande'. "Um espaço essencial para ouvir vozes plurais, indicar soluções sustentáveis para o Estado e restaurar a dignidade, a esperança e o orgulho de ser gaúcho", afirmou.
Coletiva