Rádio Guaíba tem lives suspensas pelo Facebook

Fontes relataram ao Coletiva.net que a interrupção foi causada por denúncias de disseminação de desinformação no perfil

Previsão é que as lives retornem hoje ou amanhã - Crédito: Divulgação

A rádio Guaíba está sem o recurso de realização de lives em sua página do Facebook, após uma suspensão imposta pela rede social. Informações dadas à reportagem de Coletiva.net por fontes do veículo deram conta de que, na última terça-feira, 23, a plataforma removeu a possibilidade de fazer transmissões por seis dias, após denúncias de que o perfil estaria disseminando desinformação. Além disso, segundo o relato, a rede social não informou a data ou o horário da ocorrência que motivou a punição.

Contudo, procurado pelo portal, o gerente-geral do veículo, Guilherme Baumhardt, negou que seja esse o motivo. Segundo o gestor, a suspensão foi imposta por conta de direitos autorais de uma música, em uma transmissão realizada no ano passado. Embora a Guaíba contribua ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que é o órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores, Guilherme explicou que é comum que, "volta e meia", surja algum problema relacionado a isso.

A última transmissão feita pela página, entre as 7h e 10h da manhã da última terça-feira, 23, foi do programa 'Agora', comandado pelo próprio gerente-geral. Desde então, o perfil teve apenas uma publicação, na sexta-feira, 26. Ao portal, Guilherme afirmou que a realização das lives deve ser retomada em algum momento entre esta segunda, 29, e terça-feira, 30.

Comentários