A Rádio São Francisco Sat AM 560 está veiculando, desde o último dia 11, uma série de reportagens sobre a história do trem em Caxias do Sul. O objetivo das matérias é valorizar um dos meios de transporte mais importantes para o país, mas que caiu
O trem chegou em Caxias em 1910 e foi fundamental para o desenvolvimento de cooperativas vinícolas, madeireiras, moinhos, metalúrgicas e comércio. Ao todo são 15 matérias de cinco minutos cada que estão sendo apresentadas nos programas Acontece (às 7h e às 9h), Super Tarde (13h e 18h) e Hora da Informação (22h30min e 24h). Theodoro pesquisou cerca de 5 meses para produzir as reportagens. Numa das matérias, veiculada nesta semana, o jornalista trouxe a informação exclusiva de que o trem deverá ser reativado na região.
Mais informações no site www.saofrancisco.am.br.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial