Raul Ferreira encerra passagem pela Band TV após sete meses

Jornalista estava no comando do programa Band Mulher desde abril deste ano

Raul Ferreira deixa Band TV - Divulgação

Depois de sete meses, o jornalista Raul Ferreira saiu da Band TV, onde estava dirigindo o programa Band Mulher, apresentado por Regina Lima, desde abril deste ano. O profissional deixa a atração dois dias após vencer o Prêmio Press de Melhor Programa de TV do Rio Grande do Sul. Segundo ele, entre outras razões, está indo passar alguns dias em Pelotas, onde se dedicará à família.

A gerente de Jornalismo da emissora, Ciça Kramer, confirmou a informação e falou ao portal que a atração ficará sob a liderança da produtora Aline Rimolo. "Vamos seguir até o fim do ano com a mesma equipe e estrutura. Em 2019, pensamos em reestruturar o programa e avaliar outro nome para coordená-lo", explicou, ao garantir que não haverá mais mudanças.

Sobre a saída do diretor, o repórter Evandro Hazzi disse ao portal que lamenta profundamente. "Raul é um grande amigo e é meu mentor profissional. Existe um Hazzi antes dele e um depois", declarou. Informações obtidas por Coletiva.net dão conta de que havia divergências entre Raul e a apresentadora do programa. Ele entende que de fato havia discordâncias entre a equipe. Regina, no entanto, não confirma a informação, lembrando, inclusive, da época em que trabalharam juntos no extinto Tele Domingo e no Jornal do Almoço, da RBS TV.

Raul é natural de Pelotas e se formou em Jornalismo pela Ufrgs, em 1982. Durante oito anos, foi produtor-executivo da TVE e, depois, desempenhou a função de editor-chefe de diversos programas da RBS TV, sendo o responsável pela implantação do novo formato do Jornal do Almoço, em 2010. Em fevereiro de 2015, voltou à Fundação Piratini, assumindo a função de chefe de Jornalismo da TVE. No último ano, foi secretário-adjunto de Comunicação na Prefeitura de Canoas.

Leia mais:

André Machado é eleito Jornalista do Ano no Prêmio Press

Raul Ferreira assume comando do Band Mulher

Comentários