RBS não conta mais com três profissionais da editoria de Arte

Editor Leandro Maciel e ilustrador Leonardo Azevedo foram dispensados pela empresa; Anna Fernandes pediu demissão

Três profissionais deixaram o Grupo RBS - Reprodução

O Grupo RBS deixou de contar com três profissionais da editoria de Arte. Nesta segunda-feira, 21, o editor Leandro Maciel e o ilustrador Leonardo Azevedo foram dispensados pela empresa midiática. E, com o desligamento dos colegas, a webdesigner Anna Fernandes pediu demissão.

Ao Coletiva.net, Anna contou que era responsável pelas infografias e pelos especiais digitais publicados em GaúchaZH, tendo chegado à empresa em 2014 como freelancer, sendo contratada em 2015. De acordo com a webdesigner, após a demissão de Maciel, seu gestor, "não fazia mais sentido ficar na empresa, então me demiti".

Leandro Maciel, em conversa com o portal, contou que estava prestes a completar 35 anos de empresa e reforçou que, em sua trajetória, ganhou diversos prêmios na área, entre nacionais e internacionais. "Não deram motivo para a minha saída, mas deve ser por conta da situação da empresa, com mudanças na organização", contou o editor de Imagem. Para o futuro, o profissional afirmou que pretende seguir na área, mas, por enquanto, quer descansar.

Procurado pelo portal, o Grupo RBS, através de sua Comunicação, afirmou que a editoria de Arte seguirá o modelo de Redação Integrada da empresa, passando a atuar em conjunto com a Diagramação e a Fotografia. "A nova editoria de Imagem fica responsável pela produção de conteúdo para Zero Hora, Diário Gaúcho e GaúchaZH, entre eles vídeos, fotos, infográficos, tabelas, páginas e ilustrações. Com as mudanças, o editor Leandro Maciel e o ilustrador Leonardo Azevedo deixam a RBS. Agradecemos aos dois pela dedicação e profissionalismo ao longo de sua trajetória na empresa", diz a nota enviada ao Coletiva.net.

O portal tentou contato com Leonardo Azevedo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Comentários