RBS TV em 2019: "Foi um ano de renovação e foco no jornalismo de qualidade"

Para o diretor de Jornalismo Cezar Freitas, a resposta da audiência mostra que o veículo segue merecendo confiança

Cezar Freitas - Divulgação

O diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, destacou que o veículo conseguiu investir na renovação de seus programas, com "experimentação em narrativas e foco no jornalismo de qualidade, com apuração qualificada e formatos que se identificam com a nossa audiência".  Além disso, ele contou ao Coletiva.net que a maior conquista do ano passado foi o exercício do propósito da emissora.

Cezar Freitas ressaltou que o grupo de investigação da RBS TV, o GDI, jogou luz em assuntos que prejudicavam milhares de pessoas, o que contribuiu para que os problemas fossem enfrentados: "Esperamos ter contribuído para melhorar a vida dos gaúchos". Além disso, o diretor de Jornalismo acredita que a reposta da audiência às atrações da emissora "mostra que seguimos merecendo a confiança do nosso público".

Para o gestor, 2020 chega com boas expectativas, uma vez que indicadores mostram que há perspectiva de retomada do crescimento econômico. No ano que passou, ele revelou ao portal que a empresa ficou um pouco abaixo da meta de faturamento, uma vez que existia uma projeção de crescimento da economia que não se concretizou. "Em relação a 2018, tivemos um aumento de 3%, mas, para 2020, estamos projetando um crescimento de 6%", explicou. 

Sobre as mudanças que ocorreram na RBS TV em 2019, ele destacou que a aceitação dos telespectadores foi excelente. De acordo com Cezar Freitas, a emissora foi ao encontro do interesse do público manifestado nas pesquisas e no diálogo com a comunidade. "Temos recebido muitos retornos positivos sobre a agilidade de nossa reportagem desde o início da manhã, no Bom Dia Rio Grande. Nossos novos correspondentes no Interior aumentaram os postos de geração de conteúdo e cobertura", comemorou.

No ano que passou, ainda, o RBS Notícias ganhou novas ferramentas de narrativas para repórteres e apresentadores, que usam todos os recursos do cenário para apresentar e explicar as informações. O Jornal do Almoço, por sua vez, valorizou mais a pluralidade de pontos de vista, a roda de conversa, com a participação mais efetiva de comentaristas e a contribuição do público. "Tudo isso para seguir atendendo nosso público 'Bem pra ti', como diz nosso posicionamento", concluiu o gestor.

Comentários