O Grupo RBS oficializou na noite desta quinta-feira, 23, o sinal digital da RBS TV Passo Fundo. A iniciativa dá continuidade à expansão da tecnologia pela RBS TV, disponibilizada na Grande Porto Alegre desde 2008. Cerca de 70 convidados, entre autoridades, comunicadores, empresários e publicitários participaram do evento e conferirão a transmissão com a tecnologia. “Com a TV digital, as pessoas terão a possibilidade de ter uma qualidade infinitamente superior. Vão ter a possibilidade de se movimentar com aparelhos portáteis, o que amplia e qualifica a sua relação diária com a televisão”, destacou Antonio Tigre, diretor-geral de Televisão RS do Grupo RBS. Os telespectadores da região podem conferir a novidade através do canal 34.
Passo Fundo foi a primeira cidade do Interior a receber a tecnologia. Para Diorges Oliveira, gerente executivo da emissora local, a transmissão de sinal digital é “um momento de protagonismo da RBS e uma alegria para os passo-fundenses, que receberão imagem e som com qualidade de cinema”. Os municípios de Coxilha, Ernestina, Ibirapuitã, Mato Castelhano, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Santo Antônio do Planalto e Tio Hugo também já estão na área de cobertura do sinal digital.
Os programas locais transmitidos em HD (high definition) são o Anonymus Gourmet, Patrola e Curtas Gaúchos. Além destes, os seguintes programas da Rede Globo passam a chegar a Passo Fundo em sinal digital: Amor Eterno Amor, Cheias de Charme, Avenida Brasil, Futebol 2012, Profissão Repórter, Grande Família, Sessão da Tarde, Tela Quente, Domingão do Faustão, Fantástico, Domingo Maior e Temperatura Máxima.
Até o final do ano, serão instalados retransmissores nas cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Flores da Cunha, que também terão acesso ao sinal digital. Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a novidade será lançada nesta sexta-feira, 24, e o novo sinal será transmitido pelo canal 33.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial