RBS TV transmite terceiro episódio da série Minha História de Natal

As cartas apresentadas são das cidades de Caxias do Sul, Cruz Alta, Taquari e Rio Grande

10/12/2007 18:15

A RBS TV transmite no próximo sábado, 15, às 12h20, o terceiro episódio da série Minha História de Natal, que apresenta fatos contados por telespectadores - no caso, as histórias apresentadas são das cidades de Caxias do Sul, Cruz Alta, Taquari e Rio Grande. A série tem direção de Hique Montanari e apresentação de Zé Adão Barbosa, com coordenação de produção de Zanza Pereira e direção geral de Gilberto Perin. 

De Caxias do Sul, Assunta Binda Grandi conta que, após o falecimento do marido, sentia-se sozinha e triste e resolveu levar sete rosas para Nossa Senhora de Lourdes,  fazendo um pedido: que a Santa entregasse uma das rosas ao marido, onde quer que ele estivesse. Em troca, pediu que alguém lhe enviasse flores no Natal. No dia 25 de dezembro, uma surpresa marcou para sempre a vida de Assunta. A segunda história é de Vanda Silveira da Luz, de Cruz Alta, que lembra da grande amizade da sua filha por um colega de escola. Na noite de Natal, a filha de Vanda não se conforma em saber que  o amigo estava em casa sem ter ganho nada naquela noite. Vanda acompanha a filha até a casa do menino e a garotinha mostra que o espírito fraterno é a coisa mais importante no Natal.

A carta de Fátima Martins, de Taquari, conta a história de sua mãe e seu tio no Natal de 1954. A mãe ganha um único presente que faz questão de dividir com o irmão, ação que, até hoje, marca a família de Fátima. A última história vem de Rio Grande. Francisca Castro relembra o Natal em que seu pai lhe preparou uma grande surpresa ao atender a seu desejo de ganhar uma bicicleta como presente de Natal.

Os telespectadores podem votar na melhor história no período que vai sábado, às 12h20, até segunda-feira à meia-noite, através do telefone 3299 2128, pelo clicRBS (www.clicrbs.com.br) ou por mensagem de texto do celular para 49233 com o número da carta escolhida (custo de R$ 0,31 mais impostos). Todas as 12  cartas selecionadas receberão cestas natalinas e a escolhida pelo público receberá um Home Theater, composto por um televisor 29?, um aparelho de DVD e um conjunto de sistema integrado de transmissão de áudio e vídeo digital de alta qualidade. No dia 22 dezembro, os telespectadores conhecerão a Melhor Carta.