RDC TV anuncia Valter Nagelstein como novo colunista

Espaço do político no site da emissora será semanal, além de participação em atração na TV

Valter Nagelstein é o novo colunista da RDC TV

O ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre Valter Nagelstein é o novo comentarista político da RDC TV. A estreia acontecerá nesta quarta-feira, 10, no programa Portal RDC. Além do espaço na TV sempre às quartas, o político assinará coluna semanal no site da emissora.

Atual presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev), Nagelstein é advogado formado pela PUCRS, especialista em direito urbanístico, ex-diretor do Banco de Fomento do Rio Grande do Sul e ex-chefe de gabinete da presidência da Fiergs. Como vereador da Capital, atuou por três mandatos. Em 2020, Nagelstein concorreu ao Executivo de Porto Alegre, pelo PSD.

O profissional, que já foi secretário de Urbanismo e também de Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, deverá discutir, na emissora, assuntos relacionados ao direito, ao urbanismo, ao desenvolvimento econômico, à política e às relações internacionais. O resgate de referências históricas para dar profundidade às análises será a aposta de Nagelstein. "Minha perspectiva é conservadora. Quero valorizar as conquistas da humanidade, a liberdade do indivíduo e, nessa ótica, falar sobre os fatos do País, do mundo e da cidade", destaca o político.

"As minhas análises e falas são posicionadas, o que pode agradar a uns e desagradar a outros", observa o novo colunista. Ainda assim, Nagelstein salienta que não deixará de transmitir os seus pontos de vista: "Mesmo correndo o risco da distorção, busco me pautar pela ponderação, mas sob a minha perspectiva".

Comentários