RDC TV apresenta novidades na programação

Neste sábado tem estreia e, a partir de segunda-feira, mudanças na grade

RDC TV terá novidades já neste sábado,27 - Crédito: Reprodução

A partir deste sábado, 27, os espectadores da RDC TV verão novidades na programação da emissora. Neste dia, às 21h, estreia o 'Blauth Show', talk show semanal apresentado pelo influenciador digital Tiago Blauth. Além disso, na segunda-feira, 1º de março, haverá mudanças na grade, a fim de promover um reforço na presença de conteúdos jornalísticos. Para tanto, serão ampliados o horário e a exibição de algumas atrações.

O Blauth Show aposta em um formato de entretenimento, com entrevistas, música e descontração. A convidada do primeiro programa será Cris Barth, que recentemente foi contratada pela RDC. "Podem esperar moda, diversão, boas risadas e papo sério. Vamos falar sobre a vida e obra dos convidados. Tudo que você aí de casa queria saber sobre os convidados, ou nem sabia que queria saber, mas ninguém tinha perguntado", ressalta o apresentador. 

A partir da próxima semana, as alterações serão na grade de programação. O 'Virando Jogo', apresentado pelo jornalista Rogério Amaral, que hoje é às 20h, passará para as 13h. O 'RDC Esporte', comandado por Guilherme Paaz e Ribeiro Neto, retorna ao horário das 12h, com apenas um bloco. Atualmente, ele inicia às 13h e possui dois blocos. Os programas 'Portal RDC', às 14h, e 'Gourmets na TV', às 18h, seguem em exibição no mesmo horário. 

Além disso, o 'Atividade', que possui entrevistas e debates liderados pelo jornalista José Silvas, que hoje é às 19h, começará às 18h55. Na sequência, às 20h30, virá o '2 Toques', com Cadu Oliveira, finalizando com o 'Cruzando as Conversas', às 22h, com Guilherme Macalossi.

Outros lançamentos estão marcados para a segunda semana de março. Será o Manhã RDC, que será conduzido por Armando Burd, também comentarista político da RDC TV. O matinal apresentará as principais notícias do dia, contando, ainda, com entrevistas e análises dos cenários político e econômico. Conforme o gerente de programação da emissora, Cássio Peres, as alterações promovem uma ligação entre os programas, além de preparar a grade para um novo telejornal.

"No primeiro momento, nós vamos mudar apenas os horários e deixar espaço para projetar novos programas de telejornalismo, que ainda vamos anunciar. Essa mudança no horário prevê, também, uma troca estética, tornando a programação da RDC TV melhor e mais adaptada ao momento que a gente vive", define.

Comentários