RDC TV tem debate de duas horas entre candidatos ao Governo do Estado

Logo mais, a partir das 22h30, encontro entre os políticos será mediado pelo jornalista Cláudio Andrade

24/09/2018 13:14
RDC TV tem debate de duas horas entre candidatos ao Governo do Estado /Divulgação

A cobertura das Eleições 2018 na RDC TV ganha mais um passo na noite desta segunda-feira, 24. Trata-se do debate entre os candidatos ao Governo do Estado, com duas horas de duração, marcado para as 22h30. Mediados pelo jornalista Cláudio Andrade, participarão do encontro de logo mais Jairo Jorge (PDT), Júlio Flores (PSTU), Marcelo Bandeiro (Novo) e Roberto Robaina (Psol). Além do formato tradicional de perguntas e respostas, com as devidas regras de tempo e réplicas, o quarteto será questionado por internautas ao vivo e por pessoas entrevistadas nas ruas pela reportagem.

Mais três candidatos haviam confirmado presença durante a reunião que definiu a data do debate, mas informaram neste final de semana as desistências. José Ivo Sartori (MDB) está afastado de suas atividades por recomendação médica, e a assessoria de Eduardo Leite (PSDB) alegou problemas na agenda dele. Conforme o diretor de Jornalismo da emissora, Fabio Berti, explicou ao Coletiva.net, as coordenações de campanhas dos dois candidatos procuraram pelo PT de Miguel Rosetto e acordaram que este também não estará no debate.

Todos os postulantes ao cargo de governador já foram entrevistados na emissora, também por Claudio Andrade e ainda Affonso Ritter, no programa Cruzando as Conversas, assim como os gaúchos que concorrem ao Senado. Na atração Rio Grande em Movimento, o espaço foi para os que integram as chapas como possíveis vice-governadores. Estes nomes, aliás, confirmaram presença no debate marcado para a próxima segunda-feira, 1º de outubro, no mesmo formato do encontro de hoje à noite.

Para o final de semana de votação, a RDC prepara entradas ao longo da programação de sábado, 6, com orientações e serviços. No dia seguinte, acompanhará todas às movimentações do pleito desde às 6h, ao vivo. ?Teremos uma programação especial no domingo da eleição, com uma cobertura completa durante todo o dia. Também receberemos nos estúdios convidados como políticos, jornalistas especializados no tema, marqueteiros e cientistas políticos?, adiantou Fabio ao portal.