RedeComCiência lança série de vídeos sobre produção de Jornalismo Científico

Associação conta com o gaúcho Lucas George Wendt como secretário

Vídeos terão cinco minutos de duração e serão lançados quinzenalmente

A partir de 29 de março os jornalistas interessados em trabalhar com temas científicos terão uma nova oportunidade para adquirir conhecimentos sobre a produção. A Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) lança o projeto 'Jornalismo Científico em 5 minutos'. A série de vídeos estreia no canal do Youtube da entidade.

Conforme a associação, a intenção é provocar o interesse pelo Jornalismo Científico no Brasil. Para tanto, os streamings abordarão os seguintes temas: como encontrar fontes para falar de pautas relacionadas à Ciência; onde encontrar informações sobre o tema; como abordar controvérsias científicas; a Comunicação Corporativa de Ciência, além de Comunicação de Ciência no terceiro setor. 

A série é destinada a profissionais que querem se capacitar na área e estudantes que tenham interesse na cobertura de Ciência, Saúde e Tecnologia. Com curadoria de Mariana Lenharo, diretora de Comunicação e Conteúdo da Rede, o material é organizado por membros da rede que são profissionais de diferentes áreas e regiões do Brasil.  

Único gaúcho integrante da RedeComCiência, Lucas George Wendt é formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) e especializado em Comunicação Institucional pela Fadergs. Atualmente, é analista de Comunicação e Marketing na Univates. Na Rede, que tem o objetivo de reunir profissionais que se envolvem em trabalhos de Comunicação da Ciência - jornalistas, assessores de comunicação, divulgadores e cientistas interessados em comunicar assuntos de Ciência, Meio Ambiente, Saúde e Tecnologia -, ele atua como secretário de forma voluntária. 

O teaser do projeto pode ser conferido aqui:

Comentários