O plano comercial da Rede Globo para a Copa do Mundo de 2010 está distribuído em seis cotas de patrocínio, cada uma por R$ 81,6 milhões, o que significa um total de R$ 489,6. O valor das cotas é 36% superior aos R$ 59,8 milhões cobrados no Mundial de 2006. Para ter direito à transmissão do evento na África do Sul, a Globo pagou US$ 140 milhões (R$ 329 milhões).
A venda ocorrerá em etapas e a preferência é para os parceiros internacionais da Fifa, como Coca-Cola, Visa, Kia, Sony e McDonald’s, entre outros. Caso ainda sobre cotas, a emissora poderá oferecer, então, a outros anunciantes. Terão prioridade os compradores das cotas do futebol de 2010.
A Record, por sua vez, acertou a venda de mais uma cota de patrocínio para o pacote olímpico (Jogos de Vancouver, o Pan em Guadalajara e a Olimpíada de Londres). Segundo nota do jornal O Estado de S.Paulo, um anunciante do ramo alimentício é o comprador e vai pagar R$ 37 milhões para estampar a marca pelos três eventos. O nome ainda é mantido em sigilo por conta de limitações contratuais com o Comitê Olímpico Internacional. O primeiro anunciante a fechar com a Record foi a Caixa Econômica Federal, que começará a figurar nos intervalos do Jornal da Record a partir da semana que vem.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial