Notícias

Reportagem do site JÁ revela caixa 2 na campanha de Pont

Segundo o jornal, R$ 700 mil que não foram declarados vieram para o segundo turno

O site do Jornal JÁ publicou agora há pouco uma matéria sobre um suposto esquema de caixa dois na campanha do candidato Raul Pont, do PT, para a Prefeitura de Porto Alegre. Segundo um assessor do partido que participou da campanha e que não foi identificado pela reportagem, Delúbio Soares, ex-tesoureiro da sigla, e Marcos Valério, sócio de agências de publicidade, manejaram o caixa que agregou mais R$ 700 mil à propaganda no segundo turno.

Alguns pontos comprovam a existência do caixa dois na campanha, segundo a reportagem. Um deles é que, durante a campanha, houve uma greve dos profissionais de mídia e eletrônica que trabalhavam para o PT, devido a atrasos de salário. Após apoio enviado pelo Diretório Nacional do partido, eles voltaram ao trabalho. A reportagem revela que houve uma intervenção na campanha de Pont no segundo turno, que foi pré-paga pelo Diretório Nacional. “O dinheiro veio na forma de serviços contratados e profissionais de outros estados, pagos através da agência de Duda (Mendonça), no valor de R$ 700 mil, dispensando parte da equipe local”. Como conseqüência, o jornalista Augusto Fonseca, vindo de Belo Horizonte, foi imposto como coordenador da campanha. Confira o texto na íntegra, no site do JÁ.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.