O curso de Jornalismo do IPA recebe nesta sexta-feira, 8, o repórter cinematográfico Julio Aguiar, da TV Globo. O encontro com os acadêmicos, coordenado pelos professores da instituição Militão Ricardo e Lisete Ghiggi, será realizado na Agência Experimental (AJor), a partir das 19h30
Gaúcho, Julio iniciou sua carreira na RBSTV e hoje atua na Rede Globo do Rio de Janeiro. Com muitas histórias para contar, vivenciadas no decorrer dos seus 25 anos de atuação em telejornalismo, o repórter contabiliza diversos trabalhos que lhe renderam destaque e premiações. Entre eles, está a reportagem da Globo, com cenas minutos antes da tragédia no Morro do Bumba, na capital carioca. No currículo ainda estão trabalhos para o Fantástico, Jornal da Globo e Globo Repórter, além de coberturas na área esportiva, incluindo as três últimas edições da Copa do Mundo.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial