Repórter de Zero Hora é finalista em premiação de Jornalismo

Com reportagem "O homem da faculdade de papel", José Luís Costa concorre na categoria "Impresso Regional"


O repórter de Zero Hora José Luís Costa está entre os finalistas, na categoria "Impresso Regional", do Prêmio Estácio de Jornalismo , criado em 2011 pela instituição de ensino Estácio, que oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Com a reportagem especial "O homem da faculdade de papel", por meio do Grupo de Investigação da RBS (GDI), Costa denunciou o advogado porto-alegrense Faustino da Rosa Junior, condenado por falsificar diplomas universitários de pós-graduação. O texto foi publicado em março deste ano.
Os vencedores da distinção serão conhecidos em 5 de outubro, durante cerimônia que ocorrerá no hotel Hilton de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os 24 concorrentes das nove categorias concorrerão a premiações que variam entre R$ 10 mil e R$ 25 mil. A relação com os finalistas pode ser conferida aqui.
Em relação à edição do ano passado, que registrou 331 matérias submetidas, a distinção teve aumento de 17%, com 386 reportagens participantes. Os finalistas foram definidos por uma comissão composta por professores de Jornalismo da Estácio de todas as regiões do Brasil.

Comentários