A Revista Plástico Sul – publicação nacional com foco em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – comemora 15 anos de circulação. Editado pela Conceitual Brasil, empresa com sede em Porto Alegre, o veículo circulou pela primeira vez em abril de 2000 e, em agosto do mesmo ano, foi distribuído na Interplast, Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que acontece a cada dois anos em Joinville, em Santa Catarina.
“Em 15 anos, muitas foram as mudanças no mercado editorial, como o fortalecimento da mídia digital, bem como no setor plástico, indústria em que nossa revista circula, como a consolidação da petroquímica nacional através de grandes fusões e aquisições. Portanto, não é fácil passar por essa turbulência de acontecimentos, mas com credibilidade e foco vencemos ano a ano os desafios, através de maturidade e know how”, explica a diretora da Conceitual Brasil, Silvia Viale. Para comemorar a data, a editora está preparando uma série de programações que serão divulgadas posteriormente.
Com tiragem de 8 mil exemplares mensais, a revista Plástico Sul, além de circular nacionalmente, tem distribuição internacional, através da participação em feiras e eventos no exterior como a K em Dusserldorf, Alemanha; a NPE, em Orlando; a Argenplás, em Buenos Aires; a Colombiaplast, em Bogotá; a Plast, em Milão, Itália, entre outras. A Plástico Sul foi a única revista com estande especial na última edição da NPE (foto), neste mês de março, representada pela editora Melina Gonçalves.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial