Sem citar números, o governador Germano Rigotto afirmou que gastou “muito menos do que deveria em publicidade, e por isto as pessoas não sabem o que estou fazendo”. A declaração foi feita durante sua palestra de hoje da reunião-almoço Tá na Mesa, promovida pela Federasul. Para um auditório lotado, ele fez um relato de quase uma hora das atividades de sua administração, citando de memória inúmeros dados e ações. Em certo momento, assegurou que o maior superávit primário das últimas três décadas foi atingido, com a marca de R$ 688 milhões. “E fizemos propaganda disto? Não”, disse ele.
Antes, na entrevista coletiva para quase 20 jornalistas, entre os quais os correspondentes do Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e O Globo, disse que tem restrições ao fato de haver divulgação de pesquisas eleitorais na véspera da eleição. “Sou a favor de que tenha um prazo-limite para que a pesquisa não interfira no resultado final”, afirmou Rigotto. “Mas não para esta eleição, pois a regra está lançada”.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial