O Rio Grande do Sul foi o Estado escolhido para ser o anfitrião da cerimônia de entrega do 'Prêmio iBest 2024'. Pela primeira vez, o evento será realizado fora do eixo central do Brasil e chega a Porto Alegre, com dois dias de programação. Em 13 de fevereiro de 2025, o governador Eduardo Leite recepcionará os finalistas em um momento de discussão sobre sustentabilidade, mudanças climáticas, entre outros temas, no Palácio Piratini. Já em 14 de fevereiro será realizada a entrega da premiação das 108 categorias no Teatro Bourbon Country.
De acordo com Marcos Wettreich, CEO do iBest, o brasileiro tem uma forte conexão com os influenciadores digitais. ?Com a iniciativa de levar a premiação para o Rio Grande do Sul, podemos apoiar e participar do processo de reconstrução do Estado, impulsionado por toda a força de Comunicação dos criadores e influenciadores que impactam diariamente milhões de pessoas?, conta.
A realização do 'Prêmio iBest' no Rio Grande do Sul tem a intenção de reforçar sua imagem não só como um polo de inovação e tecnologia, mas evidencia o esforço do Governo em posicionar o Estado no ambiente digital. Além disso, cria oportunidades para o compartilhamento dos aprendizados trazidos com o enfrentamento da enchente.
Para Eduardo Leite, essa é uma oportunidade importante para quem recebe o reconhecimento iBest e, também para o Rio Grande do Sul. ?Vamos mostrar o que estamos fazendo em relação às questões climáticas, além de como anda a superação do Estado e de sua população após os desafios que 2024 nos trouxe?, afirma.