Roteirista Miguel da Costa Franco lança livro em live com o jornalista Rafael Guimaraens

A escritora Leticia Wierzchowski também participará do debate sobre a obra 'A filha do Dilúvio'

Roteirista e escritor Miguel da Costa Franco, autografando sua obra - Divulgação/Arquivo Pessoal

O roteirista e escritor Miguel da Costa Franco tem uma obra nova pronta para ser apresentada ao mercado:  'A filha do Dilúvio'. E ele irá fazê-lo na quarta-feira, 12, a partir das 19h, em live no Facebook da editora Libretos com o jornalista Rafael Guimaraens e a também escritora Leticia Wierzchowski. 

A novidade é o segundo romance do corroteirista de Doce de Mãe (2012 e 2014), vencedora do International Emmy Award for Best Comedy em 2015, produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre. Dentre as obras de Franco, que também colaborou no roteiro de 'Aos Olhos de Ernesto' (2019), estão 'Imóveis Paredes' (Libretos, 2015) e 'Não Romance' (Metamorfose, 2018), contos selecionados. 

O profissional, que tem no currículo Correio do Povo, Pasquim Sul, Não, Parêntese e Sepé, aborda, neste livro, a desigualdade e a dureza da vida, além das culpas e contradições. A narrativa traz a história dos moradores de rua Rosa e Caçapava e do casal de classe média João e Sandra, sobrepondo estas duas realidades. 

"É uma história inquietante e profundamente humana, pro bem e pro mal", avalia Guimaraens, que, além de jornalista, também é escritor. Para ele, a obra "envereda por caminhos surpreendentes e desconcertantes. O leitor não sai dessa experiência incólume".

A transmissão ao vivo sobre o livro, que acontecerá na quarta, 12, terá reapresentação na sexta-feira, 14, também às 19h, pelo canal da Libretos no YouTube. 'A filha do Dilúvio' pode ser adquirido nas livrarias e no site www.libretos.com.br.

Comentários