Notícias

Sacola da Lojas Pompéia é de plástico verde

Rede se apresenta como a primeira em moda no Brasil a utilizar esta tecnologia

A partir desta segunda-feira, 1º, as 63 unidades da rede de Lojas Pompéia no Estado passam a utilizar sacolas em polietileno verde (PE), também conhecido como plástico verde, que é fabricado a partir do etanol da cana de açúcar, uma  fonte 100% renovável. A sacola traz impresso o selo “I’m Green”, o que atesta o uso desta nova tecnologia.

A rede anuncia ser a primeira no varejo brasileiro a oferecer sacolas em PE para seus clientes, e seu objetivo é ajudar na conscientização da população sobre o uso de materiais de baixo impacto ambiental. O PE tem matéria prima desenvolvida e produzida pela Braskem, a primeira empresa no mundo a produzir o etanol verde em escala mundial. As sacolas são comercializadas pela Nobelpack, empresa especializada em embalagens, que atende a grandes redes de lojas, franquias e indústrias nacionais.

O PE Verde apresenta um balanço ambiental favorável. É feito de CO2 capturado da atmosfera na fotossíntese da cana de açúcar, contribuindo para a redução de gases de feito estufo e do aquecimento global. São 2,5 toneladas de CO2 retiradas ad atmosfera para cada tonelada produzida de polietileno desde a origem da matéria-prima.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.