O jornalista Kleriton Vargas se despediu recentemente da rede Pampa, onde atuava na Rádio Grenal. Sua saída ocorreu após 15 anos em que estava na empresa, tomando a decisão com olhar para os seus novos projetos profissionais e pessoais. O comunicador apresentava, pela tarde, de segunda a sexta-feira, os programas 'Contra-Ataque' e 'Toque Direto' e também participava do 'Dupla em Debate Prorrogação', e aos sábados, atuava no 'Manhã Grenal'.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Kleriton mencionou que foi uma decisão difícil: ?A escolha de sair de casa, do lugar que você gosta e pode ajudar no crescimento é sempre muito difícil. Mas foi bem pensada e cumprindo todos os passos para que o processo de transição ocorresse de uma maneira mais natural?. Ainda mencionou seus agradecimentos a toda família Gadret, presidentes da Pampa, e chefias, que lhe proporcionaram liberdade e apoio diariamente.
Momentos na emissora Entre os momentos, o comunicador relembrou de coberturas marcantes que vivenciou como a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria; no esporte, os títulos da dupla Gre-Nal, como Libertadores 2017 na Argentina e também o período das enchentes. Sobre seus aprendizados, ele destacou que foram diversos, mas o principal foi o de saber e conhecer o público e tentar ser o mais assertivo possível. Para o futuro, o jornalista disse que já tem planos e que, em breve, anunciará os caminhos.
Até que esse momento não chegue, ele segue se aventurando no digital e empreendendo em Gravataí, à frente do conteúdo e produto do Grupo Ponte de Comunicação. ?As minhas expectativas são de poder desbravar novos caminhos sem deixar o que foi construído no passado. Quero manter esse vínculo com todos aqueles que me acompanham, no rádio ou nas redes?, concluiu.
Posicionamento da Pampa
Em contato com a gerente de Relacionamento da emissora, Sabrina Freitas, ela agradeceu pelo trabalho do jornalista: ?A empresa agradece os serviços prestados e deseja muito sucesso em seus novos desafios?. A reportagem questionou sobre o substituto, mas até a publicação da matéria, não houve retorno.