Salão ARP 2022 ganha novo formato e tem data definida

Primeiro evento promovido pela nova diretoria da entidade será realizado em 8 de dezembro

Data de inscrição para o prêmio ainda será divulgada - Divulgação

O mercado gaúcho da Comunicação já tem uma data para assinalar no calendário: 8 de dezembro. Neste dia, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) realizará o Salão ARP. O evento terá como sede mais uma vez o BarraShoppingSul, em Porto Alegre e, neste ano chega com um novo formato, que passa por mudanças no processo de escolha e na votação. O objetivo da reformulação é adequar a premiação, fortalecendo a credibilidade e o prestígio dos reconhecimentos, adequando-se ao atual momento da área. 

A nova gestão, conduzida pelo sócio-diretor da Integrada Comunicação Total, Fernando Silveira, criou, no início do ano, o 'Comitê da Transformação', liderado pela diretora de Mídia da Escala, Renata Schenkel, que participou das duas últimas gestões da entidade, como vice-presidente. O novo regulamento está centrado na inscrição de cases, que serão rigorosamente avaliados por uma comissão julgadora, formada por profissionais convidados de fora do Rio Grande do Sul.

Conforme o presidente, a transformação do Salão é um dos desafios da sua gestão, que passou todo o primeiro semestre ouvindo os profissionais da Comunicação, com o projeto 'Escuta, ARP'. Com ele, diversos setores foram questionados sobre as impressões do prêmio, além de colher sugestões para chegar ao melhor formato. "Este foi um dos anseios do mercado. A associação está cada vez mais abrangente ao nosso ecossistema criativo e isso nos motivou a contemplar as diferentes áreas", explica.

Por ser o primeiro ano do novo formato, a premiação ainda poderá ter novas mudanças na próxima edição, com o objetivo de tornar o troféu mais técnico e com um processo mais justo de votação. "Não queremos inventar a roda, mas ajustar o modelo com as necessidades de quem integra esse mercado tão cheio de personalidade como o nosso", conclui Fernando. O modelo atualizado visa ser mais atraente e amplo, trazendo novos nomes ao Salão ARP e reconhecendo de forma ainda mais assertiva. A data de inscrições para o prêmio, e a íntegra das mudanças no regulamento serão divulgadas em breve pela associação.

 

Comentários