Será inaugurado nesta sexta-feira, 22, o 21º Salão Internacional de Desenho para Imprensa. Um total de 120 trabalhos foi selecionado para esta edição do evento, que acontece na Usina do Gasômetro, até 28 de abril, e na Fundação Iberê Camargo, até 5 de maio. O Salão tem o propósito de estimular e divulgar a expressão gráfica aplicada à imprensa, além de atribuir premiações a cada uma das categorias: Cartum, Charge, HQ, Caricatura e Ilustração Editorial. A visitação poderá ser feita de terça-feira a domingo, da 9h às 21h. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas visitem o local.
Parte da programação da Semana de Porto Alegre, promovida pela Prefeitura da Capital, a mostra já recebeu nos anos anteriores artistas como Santiago, Paulo Caruso, Moa, Guazelli e Edgar Vasques, além de contar com a participação de artistas gráficos de vários países como China, Turquia, Alemanha, Ucrânia, Estados Unidos, entre outros. Neste ano, o Júri de Seleção dos trabalhos foi composto por Edgar Vasquez, Leandro Roberto Bierhals Bezerra e Fernando Jorge de Freitas Uberti. Já o Júri de Premiação contou com a participação de Neltair Rebes Abreu, Pedro Antonio Ribeiro Alice e Lisandro Santos.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3289-8124 e 3289-8127.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial