Às 11h30min de segunda-feira, 26, o secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, e o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, José Sperb Sanseverino, assinarão convênio pelo qual o Estado do Rio Grande do Sul repassará a importância de R$ 2 milhões para serem aplicados na modernização da Unidade de Processamento de Roupas da Santa Casa. A cerimônia será na Provedoria da Santa Casa. Os recursos, originários de emenda da Comissão do Orçamento da Assembléia Legislativa a partir de uma iniciativa do Deputado Carlos Gomes, foram incluídos no Orçamento Estadual de 2011.
A Unidade de Processamento de Roupas da Santa Casa emprega 120 funcionários e funciona 24 horas por dia. Processa a cada mês 335 toneladas de roupas, lençóis, fronhas, toalhas, campos cirúrgicos e máscaras. Os recursos que receberá agora serão aplicados na compra de uma lavadora extratora hospitalar para 100 quilos, quatro lavadoras extratoras para 240 quilos, quatro secadoras a vapor de 100 quilos, duas calandras a vapor, duas dobradoras de roupa e quarenta carros para transporte de roupas.

