Notícias

Schin realiza press day durante Oktoberfest

Jornalistas e influenciadores digitais foram convidados a conhecer cervejaria

Para conhecerem os processos de fabricação das cervejas do Grupo Heineken, jornalistas e influenciadores digitais gaúchos foram recebidos na sede da marca em Igrejinha nesta sexta-feira, 18. A Schin, marca que patrocina a Oktoberfest da cidade há 15 anos, reservou, além da experiência cervejeira, lugares no camarote da 32ª edição do evento tradicional alemão. O press day foi guiado pelo diretor da fábrica, Dilermando Pessoa Sobrinho, e pelo mestre cervejeiro, Adriano Bomfim Oliveira – e Coletiva.net acompanhou o passeio.

Com partida no Hotel Blue Tree Towers Millenium, às 14h30, o grupo acompanhou uma apresentação de todos os processos e pôde ter acesso aos ingredientes selecionados pelos monitores. “Cada lote passa por 850 análises, mas nada substitui os testes sensoriais feitos pela equipe de degustadores”, destacou Adriano.

Após isso, todos os participantes, devidamente munidos de equipamentos de proteção individual (EPI), fizeram um tour pelas áreas de filtragem e envase, onde puderam acompanhar o processo de embalagem da cerveja Kaiser. Para encerrar, foi feito um brinde com chopp Schin, o mesmo que está presente na festa. “A expectativa é de que sejam fornecidos 250 mil litros este ano”, adiantou Dilermando.

À noite, Alan Birck, da Vitrine Media Brasil; Anelise Zanoni, da Way Content; Ilana Xavier, de Coletiva.net; o influenciador Leonardo Bessauer; Marcelo Warth Neto, do jornal O Sul; e Vinicius Mitto, do blog Bah, guri!, puderam acompanhar o show da cantora Anitta.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.