Secom produz conteúdo sobre serviço que oferece banho de mar acessível

Equipe da pasta gravou vídeos e podcast sobre a iniciativa, além de matéria em texto

Foram produzidos conteúdos para redes sociais, podcast e reportagem em texto - Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Desde 2012, o projeto Banho Assistido ajuda pessoas com deficiência a aproveitarem o mar gaúcho. Promovida pela Secretaria de Assistência Social (SAS) do Estado, a iniciativa foi acompanhada pela equipe da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom-RS). A partir disso, foram produzidos conteúdos sobre o serviço em forma de vídeos para as redes sociais e imprensa, além de um podcast e reportagem em texto. 

"Foi transformador ver a alegria dessas pessoas. É muito gratificante poder levar essas histórias ao público e dar visibilidade para essa ação tão importante", contou a repórter Juliana Dias. O podcast 'Diálogo RS' teve um episódio especial gravado direto de Capão da Canoa, local que recebe o projeto. Nas redes sociais do governo é possível acompanhar publicações que relatam as ações. E no site oficial há uma matéria sobre o serviço.

Fornecendo cadeiras anfíbias para o banho de mar, a ação está presente em todo o litoral gaúcho e em cidades do interior. Com 50 equipamentos disponíveis, agora é possível agendar o serviço pelo Disque Praia Acessível, enviando uma mensagem no WhatsApp para o número: (51) 98594-5900.

Comentários