Notícias

Segundo semestre foi bom para o mercado publicitário

Projeto Inter-Meios mostra que, até novembro, a indústria de comunicação nacional cresceu 6,1%

O segundo semestre de 2013 apresentou um melhor desempenho financeiro do mercado publicitário. Dados do Projeto Inter-Meios apontam que, no acumulado entre janeiro e novembro, o faturamento dos veículos brasileiros cresceu 6,1%. Até junho de 2013, o crescimento do mercado não passava de 2,65%. Em setembro já foi possível ver a reação do setor, que ampliou o índice em 4,1% no acumulado do ano. Os meses de outubro e novembro conseguiram registrar um desempenho ainda melhor, elevando os números gerais de 2013.

Entre janeiro e novembro, os veículos receberam um investimento total de R$ 29 bilhões. Desse montante, a maior parte (67%) continua sendo investido na TV aberta, que acumulou crescimento de 9,4% até novembro de 2013. Entre os meios com melhor desempenho, o destaque continua sendo a Mídia Exterior, que ampliou em 19,3% seu faturamento no período.

A segunda maior alta foi da TV por assinatura, que cresceu 15,27%. Rádio também deu continuidade ao desempenho positivo que vem registrando em todos os meses de 2013, aumentando em 10,3% seu faturamento. Já o meio Cinema, que vinha crescendo nos meses anteriores, chegou a novembro com uma queda de 3,6% em seu faturamento. Também tiveram retração os meios Guias e Listas (-28,1%, a maior queda entre todos os veículos), Internet (-7%), Jornal (-3,5%) e Revista (-8,4%).

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.