Semana promete ser movimentada nas rádios gaúchas

Contratação de Mendelski altera grades das rádios Pampa e Guaíba

06/08/2007 08:21

Esta semana promete ser movimentada no rádio gaúcho. A contratação de Rogério Mendelski pela Guaíba para ocupar o espaço das 6h às 9h faz com que os apresentadores Jurandir Soares Santos (Bom-Dia) e Flávio Alcaraz Gomes (Guerrilheiros da Notícia) sejam obrigados a trocar de horário. Jurandir, segundo informações extra-oficiais, irá para a tarde, assumindo o comando do programa Guaíba Revista, das 14h30min às 16h. João Garcia, atual titular, migraria para a madrugada.

Já Alcaraz está em conversações com a direção da Rádio Pampa, antiga casa de Mendelski, mas a direção da Guaíba expressou a intenção de manter o comunicador em seus quadros, mas em horário diferente do que ocupa atualmente (8h às 9h30). As emissoras e o comunicador confirmam as "negociações". Se permanecer na Guaíba, deverá ocupar um horário entre as 10h e as 11h. A situação atual dele é sui-generis: no Sistema Guaíba-Record, ainda conta com uma pequena coluna no Correio do Povo. Na Pampa, já apresenta, há um mês, seu programa na TV.

O certo é que as grades de programação das duas rádios serão alteradas a partir de 13 de agosto, dia estabelecido para a estréia de Rogério Mendelski na Guaíba. O gerente de Jornalismo desta emissora, Flávio Portela, adiantou que algumas novidades poderão ser informadas entre hoje e amanhã. Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa, informou a Coletiva.net que, por enquanto, Flávio Pereira segue substituindo Mendelski. Ele prometeu mudanças na programação da tarde, que devem ser anunciadas na próxima segunda-feira. "Teremos novidades muito boas", garante.