Série 'Gre-Nal - O Maior Clássico da América' começa a ser produzida no ano que vem

Com oito episódios, produção deverá estrear em 2022

Evento no auditório da FGF marcou o lançamento da série - Anderson Kblo

Elaborado pela produtora Giros, a série 'Gre-Nal - O Maior Clássico da América' foi lançada nesta segunda-feira, 19, no auditório da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Em formato documental, a série investigará, ao longo de oito episódios - cada um com 50 minutos -, os motivos que constroem e renovam a gigante e centenária rivalidade entre Grêmio e Inter.

A narrativa acompanha tanto as visões gremistas como as coloradas. Segundo a direção da empresa responsável pela série, o trabalho de captação será iniciado em 2021 e a previsão de lançamento é para 2022. Na produção, será contada a importância do jogo para Porto Alegre e para os gaúchos.

Prestigiado pelos mandatários dos dois clubes, o evento contou, ainda, com a presença de Luciano Hocsman, presidente da FGF. Além do trio, Maurício Magalhães, CEO da Giros, representou a produtora. Em sua fala, o executivo, entusiasta de iniciativas que projetam a cultura popular brasileira no exterior, justificou o porquê de a empresa, sediada no Rio de Janeiro e em São Paulo, escolher o Gre-Nal como objeto de pesquisa.

"O audiovisual é parte da identidade do país, e é muito importante que o Brasil esteja começando a contar as suas histórias. Assim, a gente começou a pesquisar quais histórias a gente precisa contar, e com isso nós chegamos ao Gre-Nal, que é um dos maiores ativos que o Brasil tem pela maneira com que o futebol é disputado. Uma rivalidade saudável, de um povo com características únicas, disse o CEO da Giros.

Comentários