De 16 setores da economia brasileira, 10 pagaram salários superiores à média em 2004. O setor de Comunicação e os bancos apresentaram o terceiro pior resultado: 8% negativos. É o que diz o relatório da Consultoria Hay Group, divulgado no último dia 17. O estudo envolveu 150 grandes empresas, com faturamento anual superior a R$ 100 milhões, através de comparações e obtenção de médias a partir de salários de diferentes cargos em cada uma das empresas pesquisadas.
O setor farmacêutico ficou em primeiro lugar na remuneração dos trabalhadores, que ganham aproximadamente 30% acima do valor médio das categorias analisadas. Na lanterna, ficou o setor de comércio, que paga salários 29% abaixo da média.

