Signal é o aplicativo de mensagens mais baixados após mudanças de regras no WhatsApp

Plataforma do Facebook caiu para terceiro lugar no Brasil

O WhatsApp deixou de ser o aplicativo favorito dos brasileiro. Conforme a empresa Sensor Tower, a plataforma caiu para o terceiro lugar. O app que assumiu a liderança foi o Signal, administrado pela Signal Foundation, uma organização sem fins lucrativos. Em segundo lugar está o Telegram. A queda ocorreu após as mudanças de regras de privacidade impostas pelo Facebook.


Conforme a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower, na semana anterior ao anúncio do WhatsApp, o Signal foi baixado 246 mil vezes no mundo. Já na seguinte, o aplicativo chegou a 8,8 milhões de novos usuários. Entre quinta, 7, e domingo, 10, o app teve cerca de 7,5 milhões de downloads da App Store e do Google Play, o que representa mais de 43 vezes o número da semana anterior. Com o aumento da popularidade, o app vem lançando novos recursos, como opções de papel de parede para conversas e uma seção 'sobre' para perfis de usuário.


O Telegram é outro mensageiro que aumentou os downloads. Na última semana de dezembro, o app foi baixado 6,5 milhões em todo o mundo, atingindo a 11 milhões nos sete dias após o anúncio do WhatsApp.Tanto Signal quanto Telegram são aplicativos gratuitos que oferecem mensagens criptografadas, o que significa que o conteúdo das mensagens é codificado até chegar ao destinatário, e nenhum intermediário pode visualizá-lo. Ambos oferecem chamadas de áudio e de vídeo.

Comentários