Na última quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul realizou eleições para escolha dos delegados da entidade nos veículos de Santa Maria. Na redação do jornal A Razão foi eleita Elisa Pereira da Silva, e no Diário de Santa Maria foi apontado Luiz Norberto Roese, com mandatos até maio de 2010. O presidente do Sindicato, José Maria Rodrigues Nunes, destacou que a meta é realizar eleições de delegados em outros jornais, como já foi feito no Diário de Canoas, no VS (de São Leopoldo) e no Jornal do Comércio. “Pedimos apoio aos jornalistas sindicalizados, que procurem a entidade para realizar a eleição do delegado sindical. É importante haver esse representante em cada local de trabalho”, ressaltou.
Na ocasião, também foi entregue a moção de apoio à luta da Fenaj e sindicatos, solicitando adesão à campanha pelo diploma – Nunes lembrou ao prefeito que um dos ministros do STF é natural de Santa Maria, e recebeu a promessa de um contato

