O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul manifestou-se, por meio de nota assinada por seu presidente, José Nunes, sobre a agressão aos estudantes que participaram do protesto contra o ministro Gilmar Mendes, na Universidade de Santa Cruz. Na última sexta-feira, 3, o magistrado responsável pela decisão da não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista palestrou na instituição aos alunos de Direito. Ao final, a visita foi marcada pelo manifesto de alunos de Jornalismo. As fotos da iniciativa registraram a agressão de seguranças a participantes do manifesto.
A entidade declarou que o protesto era pacífico e legítimo. “(…) o sindicato vai encaminhar documento à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), no sentido de exigir explicações ao STF, no que diz respeito às palestras do então ministro”. Conforme o documento, a entidade também irá exigir da universidade algum tipo de punição aos envolvidos no caso de agressão.
Outras imagens do protesto podem ser conferidas aqui.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial