Sindicato dos Radialistas do RS promove levantamento sobre teletrabalho

Entidade convida profissionais a participarem com suas experiências e expectativas de melhora

Radialistas devem enviar e-mail com considerações sobre o teletrabalho - Divulgação

O teletrabalho se firmou como pauta recorrente, desde que a pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social fizeram com que diversos profissionais atuassem a partir de suas casas. E como os comunicadores foram uma das categorias atingidas, o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul promove um levantamento sobre o tema.

O objetivo da pesquisa é a busca pela regulamentação, junto à entidade patronal, o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio), desta forma de atuação. A proposta dos representantes da categoria é a confecção de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que defina regramentos para o teletrabalho. O debate sobre o tema já foi iniciado pelas entidades em reunião.

Para que seja pensado o documento, o Sindicato dos Radialistas do Estado convida os profissionais do ramo a participarem de um levantamento sobre o teletrabalho. Interessados em colaborar devem compartilhar sua experiência e expectativa de melhora deste formato de atuação, por meio do radialistas-rs.org.br, com assunto 'teletrabalho'.

Comentários