O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul está otimista em relação à criação do Conselho Estadual de Comunicação Social. É o que comenta o segundo-secretário da entidade, Jorge Correa. “Os veículos de comunicação são concessões públicas e, portanto, são passíveis de fiscalização”, defende. A proposta foi apresentada pelos diretores do sindicato nesta quarta-feira, 24, a representantes do governo eleito.
Segundo Correa, a sugestão foi a mais comentada durante a Conferência Nacional de Comunicação – Confecom. “A criação do Conselho nada tem a ver com censura ou repressão. Na prática, é estar mais atento ao que os veículos de comunicação estão produzindo”, diz, para completar “Estamos otimistas quanto à aprovação do Conselho. Com certeza, é algo que a sociedade também quer”.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial