Notícias

SINDICATO INTERPELA NA JUSTIÇA POR CRONISTAS

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul interpelou ontem na Justiça o executivo de futebol do Grêmio, Mário Sérgio de Paiva, por …

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul interpelou ontem na Justiça o executivo de futebol do Grêmio, Mário Sérgio de Paiva, por sua afirmação segundo a qual existiria uma “banda podre” na imprensa esportiva gaúcha. A manifestação do executivo foi feita no mês passado e causou indignação entre os profissionais dos diversos veículos que realizam cobertura esportiva. Mário sustentou à Aceg – que cobrou explicações sobre a crítica -, que “não via motivos para pedir desculpas a quem quer que seja”, acrescentando que a expressão “banda podre” fora mal-interpretada, e que toda a vez que receber críticas injustas irá responder. O único cronista nominado na manifestação pública do executivo foi o jornalista Ilgo Winck, do jornal Correio do Povo.

Segundo o presidente do Sindicato, José Carlos Torves, na interpelação judicial a entidade solicita que o executivo do Grêmio cite os outros nomes dos jornalistas considerados por ele integrantes da “banda podre” da imprensa gaúcha. A interpelação pretende reparar o dano à honra profissional e pessoal do jornalista Ilgo Wink, além dos demais cronistas esportivos gaúchos.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.