O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul interpelou ontem na Justiça o executivo de futebol do Grêmio, Mário Sérgio de Paiva, por sua afirmação segundo a qual existiria uma “banda podre” na imprensa esportiva gaúcha. A manifestação do executivo foi feita no mês passado e causou indignação entre os profissionais dos diversos veículos que realizam cobertura esportiva. Mário sustentou à Aceg – que cobrou explicações sobre a crítica -, que “não via motivos para pedir desculpas a quem quer que seja”, acrescentando que a expressão “banda podre” fora mal-interpretada, e que toda a vez que receber críticas injustas irá responder. O único cronista nominado na manifestação pública do executivo foi o jornalista Ilgo Winck, do jornal Correio do Povo.
Segundo o presidente do Sindicato, José Carlos Torves, na interpelação judicial a entidade solicita que o executivo do Grêmio cite os outros nomes dos jornalistas considerados por ele integrantes da “banda podre” da imprensa gaúcha. A interpelação pretende reparar o dano à honra profissional e pessoal do jornalista Ilgo Wink, além dos demais cronistas esportivos gaúchos.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial