A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul esteve reunida com a equipe de transição do governador eleito Tarso Genro, do PT na manhã desta quarta-feira, 24. O encontro teve como objetivo a entrega de um documento com solicitações ao ´próximo governador. “A entidade considera essencial que o futuro Governo proponha a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social, deliberada na 1ª Conferência Nacional de Comunicação – Confecom – e constante do artigo 224 da Constituição Federal”, diz um dos pontos do documento. Além disso, o texto defende que a TVE – Fundação Piratini seja efetivamente pública e seu Conselho respeitado, o que não ocorreu no governo atual.
“Saímos do encontro otimistas, e agora ficaremos no aguardo de uma resposta governamental às sugestões de ação contidas na carta”, disse o primeiro-secretário do Sindicato dos Jornalistas, Salvador Tadeo. Conforme divulgado no site da entidade, os diretores Arfio Mazzei, Pedro Osório, Luiz Armando Vaz e Salvador Tadeo foram recebidos por Vera Spolidoro e João Motta, da equipe de Comunicação da comissão de transição do Governo do PT.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial